VOCÊ É UM GUERREIRO?

(...) "O AMOR É ARMA ÚNICA UTILIZADA PELOS GUERREIROS DO PAI"(...)
Trecho retirado da psicografia recebida ontem (05/06/2011) ditada pelo espirito de luz Shalida.

JULIUS

JULIUS

terça-feira, 24 de abril de 2012

O MÉDICO DOS POBRES

Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti (Riacho do Sangue, 29 de agosto de 1831 — Rio de Janeiro, 11 de abril de 1900) foi um médico, militar, escritor, jornalista, político e expoente da Doutrina Espírita no Brasil.
Descendente de antiga família de fazendeiros de criação, ligada à política e ao militarismo na Província do Ceará, era filho de Antônio Bezerra de Menezes (tenente-coronel da Guarda Nacional) e de Fabiana de Jesus Maria Bezerra.

Em 1851, ano de falecimento de seu pai, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde, naquele mesmo ano, iniciou os estudos de Medicina na Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro.
No ano seguinte (1852), em novembro, ingressou como praticante interno ("residente") no hospital da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. Para prover os seus estudos, dava aulas particulares de filosofia e matemática.
Conheceu a Doutrina Espírita quando do lançamento da tradução em língua portuguesa de O Livro dos Espíritos (sem data, em 1875), através de um exemplar que lhe foi oferecido com dedicatória pelo seu tradutor, o também médico Dr. Joaquim Carlos Travassos. Sobre o contacto com a obra, o próprio Bezerra registrou posteriormente:
"Deu-mo na cidade e eu morava na Tijuca, a uma hora de viagem de bonde. Embarquei com o livro e, como não tinha distracção para a longa viagem, disse comigo: ora, Deus! Não hei de ir para o inferno por ler isto… Depois, é ridículo confessar-me ignorante desta filosofia, quando tenho estudado todas as escolas filosóficas. Pensando assim, abri o livro e prendi-me a ele, como acontecera com a Bíblia. Lia. Mas não encontrava nada que fosse novo para meu Espírito. Entretanto, tudo aquilo era novo para mim!… Eu já tinha lido ou ouvido tudo o que se achava no 'O Livro dos Espíritos'. Preocupei-me seriamente com este fato maravilhoso e a mim mesmo dizia: parece que eu era espírita inconsciente, ou, mesmo como se diz vulgarmente, de nascença."
Bezerra continua seu trabalho de Amor e Caridade

sábado, 7 de abril de 2012

"AS SETE LÁGRIMAS DE UM PRETO VELHO".

AMOR E CARIDADE SEM TAMANHO... OBRIGADO AMIGOS!

Num cantinho de um terreiro, sentado num banquinho, fumando o seu cachimbo um triste Preto Velho chorava. De seus olhos molhados, esquisitas lágrimas desciam-lhe pela face e... Foram sete.
A Primeira... A estes indiferentes que vem no Terreiro em busca de distração, para saírem ironizando aquilo que suas mentes ofuscadas não podem conceber;
A Segunda... A esses eternos duvidosos que acreditam, desacreditando, na expectativa de um milagre que os façam alcançar aquilo que seus próprios merecimentos negam;
A Terceira... Aos maus, aqueles que somente procuram a umbanda em busca de vingança, desejando sempre prejudicar ao semelhante;
A Quarta... Aos frios e calculistas, que sabem que existe uma força espiritual e procuram beneficiar-se dela de qualquer forma, e não conhecem a palavra gratidão;
A Quinta... Chega suave, tem o sorriso, o elogio da flor dos lábios, mas se olharem bem seu semblantes verão escrito: creio na Umbanda, nos teus Caboclos e no teu Zambi, mas somente se resolverem o meu caso ou me curarem disto ou daquilo;
A Sexta... Aos fúteis, que vão de centro em centro, não acreditando em nada, buscam aconchego, conchavos e seus olhos revelam um interesse diferente;
A Sétima... Como foi grande e como deslizou pesada! Foi à última lágrima, aquela que vive nos olhos de todos os Orixás. Aos médiuns vaidosos (as), que só aparecem no Centro em dia de festa e faltam as doutrinas. Esquecem que existem tantos irmãos precisando de caridade e tantas criancinhas precisando de amparo material e espiritual.
(FONTE: WIKPEDIA)

terça-feira, 3 de abril de 2012

CORAGEM MEDIUNS


"AOS QUERIDOS AMIGOS QUE INTERMEDIAM NOSSOS MUNDOS E AJUDAM A TODOS A EVOLUIR. O AMOR E A CORAGEM ESTAM BROTADOS EM SEUS CORAÇÕES PARA QUE O TRABALHO SE REALIZA COM A DEDICAÇÃO E AS LEIS DO PAI.
OS CAMINHOS SÃO TORTUOSOS, ASSUSTADORES, INTERROGATIVOS, PORÉM HÁ UM DIRECIONAMENTO QUE NÓS MENTORES, ORIENTADORES, GUARDIÕES SABEMOS QUE QUANDO EXISTE A VONTADE E A DETERMINAÇÃO DA MENTE AMIGA,PODEMOS AJUDAR E ENGRANDECER A EVOLUÇÃO DOS SERES. NÃO DESANIMAR, NÃO DUVIDAR SÃO TAREFAS QUE CABE A NÓS INVESTIR NA MENTE E NO CORAÇÃO DOS SERES DE LUZ ESCOLHIDOS PARA OBEDECER E AJUDAR AO PRÓXIMO.
A MAGNITUDE DOS ATOS PRATICADOS SÃO DE UM VALOR QUE SOMENTE DEUS SABE MENSURAR E PRINCIPALMENTE AJUSTAR DE ACORDO COM A DEDICAÇÃO E CAPACIDADE DE CADA FILHO.
ABRIR O CORAÇÃO, A MENTE E O CORPO PARA TODAS AS FORMAS DE CONHECIMENTO E AUXILIO, NÃO IMPORTA AS RELIGIÕES, POIS ESTAS SÃO DO HOMEM E PARA ELE; TRAZEM CONHECIMENTO E ORIENTAÇÃO, MAS NÃO PODEM OFUSCAR O UNIVERSO DE DEUS.
CORAGEM E DETERMINAÇÃO, AMOR E CARIDADE, PALAVRAS QUE TODOS OUVEM,MAS NÃO A ABSORVEM. VIDAS E VIDAS UNINDO CONHECIMENTO, PRINCIPALMENTE ATRAVES DA DOR PARA APRENDER AMAR.
UNIÃO DE CONHECIMENTO E DISCERNIMENTO PARA SUPERAR AS PALAVRAS DA VERDADE DAS DOS DESEJOS.
HÁ FLORES E ESPINHOS NO CAMINHO, NÃO SEPARE UM DO OUTRO, POIS AMBOS SÃO CRIAÇÃO DO CRIADOR;UNA-OS E APRENDA A SEGURAR A FLOR COM AS MÃOS DA CONFIANÇA, SINTA QUE OS ESPINHOS PODEM FERIR OU APENAS SEREM DESCONFORTÁVEIS, MAS NECESSÁRIOS.
CAMINHEM SEMPRE COM O AMOR, SABEDORIA, DEÊM ATENÇÃO AOS SONS QUE O UNIVERSO EMANA, ASNOTAS QUE O ESPAÇO COMPÕEM. SIRVAM DE CORPO E ALMA, SEM DESPERDIÇAR O TEMPO, ENTRETANTO COM DISCERNIMENTO PARA APENAS AJUDAR E NÃO VIVEREM A EVOLUÇÃO ALHEIA.
AGRADECEMOS AOS IRMÃOS QUE COM CORAGEM, CHEGARAM ATÉ AQUI, COMO ESSAS "MÃOS" QUE JÁ RELUTARAM MAS VENCERAM OS MEDOS E A COMPREENSÃO TOMOU LUGAR.
A LUZ DO MESTRE ACOMPANHE A TODOS SEMPRE
ACREDITEM E CORAGEM"

DO ANTIGO E ETERNO AMIGO JULIUS
MENSAGEM RECEBIDA NO DIA 01/04/2012